Conheça 10 praias paradisíacas em São Paulo e no Rio

Quando chega o verão, nada melhor do que se programar e fazer uma viagem. Com o calor, os grandes pontos turísticos próximos às cidades ficam lotados. Uma boa alternativa é buscar locais que ainda não foram descobertos pela grande massa turística e curtir uma praia (mais) vazia e tranquila. Muitas praias paradisíacas ficam bem mais próximas do que imaginamos. Entre São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, temos várias opções.

Confira 10 destinos paradisíacos que você ainda não conhece (mas precisa conhecer). Se você já conhece, aqui está uma boa oportunidade para visitar de novo:

Praia da Fome, Ilhabela – SP

Praia da Fome, Ilhabela - SP
Praia da Fome, Ilhabela – SP

Foto: Guia da Semana

Ilhabela é um dos destinos paradisíacos do litoral norte de São Paulo e um prato cheio para quem gosta de praias selvagens e praticamente desertas. A Praia da Fome é um desses locais quase desconhecidos e naturalmente lindos. Suas águas cristalinas são bem calmas, ideal para quem quer relaxar e praticar mergulho. Ela fica localizada entre a praia do Jabaquara e do Poço, norte da Ilha.

Praia do Bonete, Ilhabela – SP

Praia do Bonete, Ilhabela - SP
Praia do Bonete, Ilhabela – SP

Foto: Guia da Semana

Se você gosta de aventura e está acostumado a fazer trilha, que tal conhecer uma das praias mais bonitas do Brasil? Estamos falando doBonete, incrível praia paradisíaca em IlhaBela onde é preciso enfrentar cerca de 12 km de trilha para alcançá-la. Quem consegue chegar ao local se depara com uma incrível praia praticamente deserta com águas esverdeadas e cristalinas. O local tem pouca infraestrutura, com algum comércio e campings. A trilha sai da Ponta da Sepituba e dura cerca de 4 a 5 horas. Em algumas épocas do ano (na alta temporada) é possível encontrar barcos que levem até o local.

Praia da Pacuíba, Ilhabela – SP

Praia da Pacuíba, Ilhabela - SP
Praia da Pacuíba, Ilhabela – SP

Foto: Guia da Semana

A Praia da Pacuíba, também em Ilhabelafica no extremo norte de Ilha entre as praias de Armação e Jabaquara. A entrada fica bem escondida e é preciso fazer uma pequena trilha para conseguir chegar até ela. Por ser uma praia curta, com uma faixa de areia estreita e cheia de pedras, ela acaba não sendo a escolha principal dos turistas. Ideal para quem quer curtir um local sossegado e sem muita gente, a praia belíssima tem águas cristalinas e refrescantes.

Brava da Almada, Ubatuba – SP

Brava da Almada, Ubatuba - SP
Brava da Almada, Ubatuba – SP

Foto: Guia da Semana

Quem gosta de praias selvagens não pode deixar de visitar a Praia Brava da Almada, norte de Ubatuba. Sua localização, quase escondida, faz do local um verdadeiro refúgio em meio à natureza. Para alcançá-la é necessário passar a praia de Ubatumirim e, na Placa do Núcleo Picinguaba, pegar um caminho de 3 km até chegar ao local.  A beleza da praia é indescritível, tanto que, muitas pessoas não se importam em se aventurar só para visitar esse paraíso. Com ondas e extensa faixa de areia, é possível ainda visitar a Praia do Engenho através de uma trilha de 20 minutos.

Praia do Sono, Paraty – RJ

Praia do Sono, Paraty - RJ
Praia do Sono, Paraty – RJ

Foto: Guia da Semana

A belíssima e deserta Praia do Sono atrai aventureiros e fãs de uma praia paradisíaca. Por estar localizada longe das estradas, essa praia é uma das mais bem cuidadas e bonitas do litoral da Rio-Santos. Para chegar a esse paraíso escondido, é necessário fazer uma trilha de 2 horas (a pé) desde o Condomínio Laranjeiras, na estrada de Trindade ou pegar um barco em Paraty – empresas realizam esse trajeto! Seja para passar o dia ou pernoitar, a experiência será incrível e única.

Praia Antigos e Antiguinhos, Paraty – RJ

Praia Antigos e Antiguinhos, Paraty - RJ
Praia Antigos e Antiguinhos, Paraty – RJ

Foto: Guia da Semana

Partindo do final da Praia do Sono, logo após o rio, começa a trilha para aPraia dos Antigos – ela é bem íngreme em alguns pontos, mas nada que algum equilíbrio não resolva. São cerca de 10 minutos de subida que revelam uma vista incrível e panorâmica das praias (Sono e Antigos). Ao chegar no local, a reação sempre é a mesma: surpresa ao ver uma praia tão bonita e deserta – com água azul e areias fofas. A Praia de Antiguinhos fica logo depois, nem é preciso fazer trilha para chegar até ela.

Praia dos Maciéis, Angra dos Reis – RJ

Praia dos Maciéis, Angra dos Reis - RJ
Praia dos Maciéis, Angra dos Reis – RJ

Foto: Guia da Semana

A Praia dos Maciéis fica a cerca de 30 km do centro de Angra dos Reis e é uma incrível opção para quem quer conhecer lugares mais afastados e diferentes. Para chegar ao local, existe uma entrada para carros à esquerda do monumento do Náufragos do Aquidabã (leste de Angra). De lá, consegue-se ir de carro até bem perto da praia. Para quem curte uma caminhada, a pedida é seguir pela trilha a partir do final da Estrada Ponta Leste por, aproximadamente, 1 hora e meia até a praia. A praia possui águas incrivelmente cristalinas e é um ótimo refúgio. Indica-se chegar cedo, pois o acesso é controlado pela Petrobrás.

Praia do Caxadaço, Ilha Grande – RJ

Praia do Caxadaço, Ilha Grande - RJ
Praia do Caxadaço, Ilha Grande – RJ

Foto: Guia da Semana

É considerada uma das praias mais bonitas de Ilha Grande. Só é possível, porém, fazer visitação em algumas épocas do ano – quando a maré não está tão alta. O acesso é possível apenas por barco, o que faz com que o local seja bem preservado e isolado. Se você busca sossego, a Praia do Caxadaço é o lugar certo! O mar super calmo e verde água faz qualquer um se encantar.

Praia dos Meros, Ilha Grande – RJ

Praia dos Meros, Ilha Grande - RJ
Praia dos Meros, Ilha Grande – RJ

Foto: Guia da Semana

A Praia dos Meros,em Ilha Grande, é isolada, pequena e de águas agitadas. Só é possível chegar até ela de barco e, por esse motivo, ela costuma ser vazia. Quem deseja conhecer um local com águas cristalinas e paradisíaco, essa é a pedida certa.

Praia do Aventureiro, Ilha Grande – RJ

Praia do Aventureiro, Ilha Grande - RJ
Praia do Aventureiro, Ilha Grande – RJ

Foto: Guia da Semana

A Praia do Aventureiro é uma das joias preciosas de Ilha Grande! Provavelmente você já viu o coqueiro deitado – símbolo da praia – em algum lugar. O mar cristalino – e em algumas partes agitado -, atrai muitos viajantes que buscam se hospedar em um lugar mais afastado da Ilha do Abraão – local que reúne os bares, restaurantes e pousadas da Ilha Grande. É possível chegar à praia de barco ou por uma trilha que sai da Vila de Provetá.

Fonte: Terra


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024: Apertem os Cintos | Travel Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress