SERÁ QUE AS VIAGENS DE AVIÃO ESTÃO MAIS LENTAS?

Levantamento mostra que, apesar dos avanços tecnológicos, voos estão mais lentos com o passar dos anos. Saiba os motivos.

Os aviões estão cada vez mais seguros, e apresentam recursos cada vez mais tecnológicos. Apesar de todos esses mecanismos, por incrível que pareça, os voos estão ficando mais lentos ao longo dos anos. É isso que concluiu um levantamento feito pelo portal americano Business Insider. Mas afinal de contas, qual o verdadeiro motivo dessa demora?

De acordo com a pesquisa, o principal fator que deixa os voos atuais mais lentos é a economia das companhias aéreas com combustível. Os gastos crescem a cada ano, e a redução no tempo das viagens não é suficiente para diminuir as despesas com combustível. Ou seja, quanto mais lento é o voo, menos gastos.

Pode parecer meio paradoxal, mas reduzir a velocidade dos voos gera uma economia e tanto. Segundo a agência de notícias Associated Press, apenas em 2008, a companhia JetBlue economizou quase U$$ 13 milhões em combustível, acrescentando apenas dois minutos de viagem em seus voos.

Outra razão que justifica a desaceleração nos voos é a pontualidade. As companhias aéreas costumam “acrescentar” alguns minutinhos no tempo de viagem, apenas para diminuir os efeitos de algum eventual atraso. Assim, se o voo chega antes do previsto, ele não está exatamente adiantado, mas dentro do horário. A intensidade do tráfego aéreo também pode influenciar no tempo dos voos.

Fonte: Pure Viagem


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024: Apertem os Cintos | Travel Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress