Paris: táxis têm tarifa fixa de/para os aeroportos Charles de Gaulle e Orly

A media está em vigor desde desde março de 2016, mas eu só fiquei sabendo dia desses, graças a um recadinho da querida Marcie do Abrindo o Bico (merci!): os táxis dos aeroportos de Paris agora têm tarifas fixas.

As tarifas correspondem ao que efetivamente se gastava com trânsito normal (nem muito fluido, nem muito pesado). A vantagem para o forasteiro é saber que não há risco de ser enganado por um taxista espertinho que queira dar voltas desnecessárias.

Anote aí:

Tarifas fixas dos táxis dos aeroportos de Paris

Onde ficar em Paris
Onde se hospedar em Paris?

  • Uma seleção de hotéis bem-localizados em Paris (e como aproveitar cada região)
  • Do aeroporto CDG à Rive Droite: 50 euros
  • Do aeroporto CDG à Rive Gauche: 55 euros
  • Do aeroporto Orly à Rive Gauche: 30 euros
  • Do aeroporto Orly à Rive Droite: 35 euros

Não há mais suplementos para bagagens.

E a volta?

As tarifas fixas também valem no sentido cidade-aeroporto. Se o táxi for chamado por telefone (e você logo vai descobrir que não há outro jeito de pedir táxi em Paris!), haverá uma sobretaxa de 4 euros para corridas na hora ou de 7 euros para corridas agendadas.

A implantação das tarifas fixas dos táxis dos aeroportos de Paris se deve tanto à concorrência do Uber quanto à criação de estímulo para os turistas voltarem a Paris.

Louvre, ParisO que fazer em Paris?

  • Roteiros espertos e detalhados para 4 dias ou mais em ParisVale a pena sair do aeroporto de táxi?

Chegando por Orly, eu acho que o táxi oferece uma excelente relação custo x benefício. Duas pessoas viajando juntas praticamente empatam o custo de sair de RER. Só o ônibus Orlybus, que é bem pé-de-boi, sai mais barato.

Chegando por CDG, na minha opinião, o táxi é um luxo que supervale a pena, sobretudo se você ainda não tem as manhas do transporte público parisiense. Desde o Viaje na Viagem de papel, de 1998, eu recomendo incluir o custo do táxi no preço da passagem aérea — é o complemento da viagem, e uma maneira (quase) barata de recuperar a dignidade perdida numa viagem transatlântica na econômica…

Para ter certeza, porém, sugiro ler o post em que a gente compara todas as formas de transporte entre Paris e os aeroportos CDG, Orly e Beauvais.

Fonte: Viaje Na Viagem


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024: Apertem os Cintos | Travel Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress